Guia descomplicado para comprar um carro novo

Guia descomplicado para comprar um carro novo

Pretende adquirir um carro? Confira este guia completo para comprar carro novo descomplicado e aproveitar os benefícios dessa modalidade!

Comprar carro novo não é uma tarefa tão simples na prática. Isso porque você precisa escolher o melhor modelo disponível no mercado. Mas, para isso, muitos motoristas acreditam que devem selecionar o carro mais comprado do ano ou, pelo menos, o mais procurado. Será que isso é verdade?

Tenha em mente que os automóveis são bens de alto valor, e por conta disso o esperado é que não seja algo substituído com pouco tempo de uso. Então, recomendamos que você compre um carro que atenda às suas necessidades diárias com excelência. Isso significa que o veículo escolhido será o ideal para a sua rotina, e não necessariamente o carro eleito como melhor do ano.

Para essa decisão, existem uma série de fatores que devem ser levados em consideração. Pensando nisso, montamos um guia completo que vai te auxiliar na compra de um carro novo. Confira este conteúdo e saiba qual veículo pode estar em breve na sua garagem!

É melhor comprar carro novo ou seminovo?

Para iniciarmos o nosso guia, precisamos discutir uma dúvida muito comum: é melhor comprar um carro 0km ou um seminovo? Essa não é uma pergunta muito simples de responder. Além disso, saiba que esse é um questionamento válido tanto para a compra do primeiro veículo como para a troca de carro.

Inicialmente, você deve considerar o preço do carro e as parcelas do pagamento (caso não seja à vista) não devem ser prioridades nesse momento. Ao decidir entre comprar um carro novo ou usado, existem outros gastos que precisam ser levados em consideração.

Um deles é o custo da manutenção preventiva. Cada carro tem o seu próprio custo de revisão, que é calculado com base na dificuldade mecânica do modelo, na facilidade de encontrar uma peça e no preço dessas peças de substituição.

Para ter uma noção mais real sobre qual carro tem a manutenção mais barata, confira o Índice de Manutenção Veicular elaborado pela Cesvi Brasil, um centro de pesquisas com especialização em automóveis.

No geral, um carro seminovo tem um custo de manutenção um pouco maior, e a explicação para isso é lógica. A revisão dos sistemas e das peças do veículo costuma ser realizada a partir de uma marca de quilômetros. Por exemplo, após rodar 20 mil quilômetros, é indicado trocar o filtro do motor do automóvel. Quanto mais o carro andar, mais ele precisará trocar as suas peças.

Se o seu pagamento não for à vista, além do valor da entrada, das parcelas do consórcio ou financiamento e da revisão do carro, é crucial também pesquisar sobre os “custos escondidos”, como é o caso dos impostos, licenciamentos, documentações no geral e a desvalorização – que é um problema recorrente dos automóveis.

Você sabia que após a saída do seu carro novo da concessionária, ele já começa a perder o valor? Em média, um automóvel perde entre 10 e 20% de valor no seu primeiro ano. Isso pode representar um grande prejuízo para o seu bolso na hora da revenda.

Por outro lado, temos os carros usados que costumam desvalorizar muito menos, uma vez que eles já perderam a maior parte do seu valor nos primeiros anos de uso. Contudo, existe também uma grande diferença de preço no seguro desse automóvel, já que o valor desse serviço é calculado com base no custo do carro e no seu índice de uso – por isso, os usados geram seguros um pouco maiores.

Por fim, o último gasto que trouxemos é o IPVA, pago todos os anos e varia de acordo com o valor do carro. De todos os custos citados até o momento, este é o único que mantém uma certa estabilidade e não é diferente para os carros usados ou 0km, com um custo médio abaixo de R$ 1.000,00.

De modo específico, ter comprar carro novo 0km permite que você seja o primeiro dono, e por isso o carro não apresenta desgaste em nenhuma peça, não havendo a necessidade de fazer nenhuma troca por um bom tempo. Além disso, caso o seu carro 0km sofra com algum problema no começo, ele sofrerá um recall da montadora para resolver o problema. E essa é outra vantagem do carro novo: garantia de fábrica que cobre um longo período.

Ao escolher um carro seminovo, saiba que é necessário avaliar com bastante cautela o estado do carro, checando a lataria, os pneus, o interior, o motor, a direção, a suspensão e os sistemas elétricos. Nada pode passar despercebido neste momento!

Ou seja, de uma perspectiva geral, o carro 0km vai te dar menos dor de cabeça, porém, o carro seminovo pode ser mais barato em um primeiro momento. O que pesa mais para você: um ponto de vista a curto ou longo prazo?

Dicas para comprar carro novo

Agora que você já está pronto para decidir entre um carro 0km ou seminovo, este é o momento perfeito para conhecer algumas dicas que podem te ajudar na hora de comprar carro novo.

  1. Tenha um bom planejamento das suas finanças a longo prazo

Ao iniciar o seu processo de busca por um carro novo, é essencial ter um bom planejamento financeiro. Isso inclui, por exemplo, o valor do veículo e todos os gastos como taxas, seguro, emplacamento, combustível, revisão e manutenção. Além disso, é de suma importância levar em conta os custos com limpeza e a conservação do veículo.

  1. Faça pesquisas constantes

Após ter um bom planejamento sobre as suas finanças, agora comece a pesquisa. Algumas dicas são conferir os catálogos de montadoras, visitar as concessionárias, assistir a vídeos de análise do carro que está no seu radar e fazer test-drives. Mas não se apresse sem necessidade! Pesquise e só feche negócio quando tiver certeza de que a compra vale a pena.

  1. Considere a economia de combustível

Ao escolher um carro, a economia de combustível está entre os fatores mais considerados pelos motoristas. No geral, os modelos populares são os considerados mais econômicos, contudo, hoje em dia até os carros de entrada podem trazer um bom desempenho e equipamentos ou acessórios completos. Avalie as opções à sua disposição e faça uma escolha que atenda sua demanda com potência e eficiência.

  1. Não se esqueça de conferir o plano de revisões e a manutenção do carro

Antes de comprar carro novo, leve em conta não só as características técnicas e a sua experiência no volante, mas também o plano de revisões e manutenção do veículo. Essa é uma boa oportunidade para conferir se as revisões estão de acordo com o seu planejamento financeiro e pesquisar o histórico da marca quanto aos problemas de manutenção.

  1. Faça um test drive

Não deixe de fazer um teste drive, pois é uma etapa essencial para comprar um carro com segurança. Faça um trajeto que requer um pouco mais do veículo e confira se há esforço excessivo ao subir uma ladeira ou se há ruídos estranhos ao passar por lombadas, por exemplo. Além disso, em um percurso plano e reto, observe se o volante puxa para um dos lados, se há sons agudos ao frear e se a aceleração é constante.

  1. Qual a sua rotina?

Um fator que não pode ficar de fora da sua pesquisa na hora de comprar carro novo é levar em conta a sua rotina. Qual o seu trajeto diário? Está acostumado a levar as crianças na escola? Fazer o seu percurso até o trabalho? Ou trabalha com o veículo? Isso precisa entrar na sua decisão para fazer uma escolha mais assertiva.

Comprar carro novo: como escolher o melhor modelo?

Na sua busca por um novo carro, chegamos ao momento em que você analisa os carros de uma forma diferente. Agora você deve avaliar características específicas de cada veículo. Veja a seguir como a sua compra pode ser um pouco mais direcionada.

  1. Escolha uma categoria

Tudo começa com a escolha de uma categoria. As mais comuns são hatch, sedan e SUV. Essas categorias lideram entre as pesquisas dos motoristas brasileiros, e trazem modelos diversos para as mais diferentes necessidades. Por exemplo, os carros hatches são mais indicados para quem não tem experiência com a estrada e os recém habilitados.

Já os modelos da categoria sedan são maiores, com grandes porta-malas e costumam ser recomendados a famílias com filhos e animais de estimação. Por fim, os SUVs são os mais desejados pelos motoristas brasileiros por conta da sua robustez, e são usados em estradas irregulares e para realizar viagens longas.

  1. Quantas portas o modelo deve ter?

Apesar de parecer “ultrapassado”, os modelos de carros com apenas duas portas ainda existem, mas não são ideais para todos os perfis. Decida se ter as quatro portas no seu carro é, de fato, primordial. Caso contrário, essa compra pode ser mais barata para o seu bolso.

  1. O tamanho do porta-malas é uma prioridade?

As pessoas que viajam com frequência costumam ter o tamanho do bagageiro como uma das suas prioridades – e este pensamento está correto! Se esse é o seu caso, não indicamos a compra de um hatch, e sim de um sedan ou SUV. Se as suas bagagens são mochilas, bolsas e malas, o sedan é o mais indicado. Porém, se você precisa transportar cargas pesadas e sujas, o SUV cumpre melhor este papel.

  1. Tipo de estrada

Se as estradas são mais regulares, o sedan já satisfaz essa necessidade, e o SUV pode ser mais útil se os seus percursos são feitos em estradas de terra ou irregulares. Além disso, é possível citarmos as caminhonetes como uma opção viável para essa compra. Tudo depende do tipo de estrada que você está acostumado a enfrentar no dia a dia.

  1. Economia de combustível

Outra característica que vale a pena considerar é a economia e gasto de combustível do seu novo veículo. Essa questão costuma estar atrelada ao motor do carro, em que o 1.0 pode ser mais econômico do que o 2.0, por exemplo. Na dúvida, inclua esse questionamento na sua busca por um carro novo.

Percebe como essas características fazem toda a diferença na hora de escolher um carro novo para a sua garagem?

Principais categorias de carro disponíveis no mercado

A verdade é que existem carros para todos os gostos, basta procurar direito que você vai encontrar o modelo ideal para a sua garagem. Mas, até lá, você deve conhecer as principais categorias de carro que estão à nossa disposição. Confira!

  • Categoria hatch

A categoria hatch possui os tipos de carro mais procurados no Brasil desde sempre. Isso porque ele se diferencia do cupê, em especial na parte traseira. Os modelos aqui são bem mais compactos, ideais para quem não se sente confortável guiando carros de maior porte, além de facilitar o estacionamento e manobras no geral.

Uma curiosidade dessa categoria é que o vidro traseiro do hatch é acoplado em seu porta-malas, e isso faz com que o espaço do bagageiro fique um pouco menor. No entanto, este veículo acaba sendo bem mais acessível quando chegamos no seu preço. Além disso, é interessante destacar uma das suas variações, que é o hatch médio, com motores mais potentes e uma carroceria maior.

  • Categoria sedan

A categoria sedan também está entre os tipos de carro mais populares no mercado automotivo brasileiro, ainda mais no caso daqueles que desejam circular pelo meio urbano. No caso desses modelos, você encontra uma carroceria mais comprida, mas sem nenhum exagero. Isso sem contar que o espaço é bem distinto entre o motor, os assentos e o bagageiro.

Uma das principais diferenças entre o sedan e o hatch está na presença do bagageiro, que, neste caso, não fica junto ao vidro traseiro, fazendo com que todo o espaço interno seja valorizado. Desse modo, é ideal para quem gosta de fazer viagens em família.

  • Categoria SUV

Apesar de o hatch ser o mais comprado (pelo seu baixo valor) e o sedan ser o mais escolhido pelas famílias, o carro SUV é um dos tipos de carro mais queridinhos em todo o país. Seu segmento é um dos maiores líderes de venda, devido à qualidade entregue pelas marcas envolvidas e pelo empenho do motor de um veículo completo.

Ele pode ser considerado um dos modelos mais robustos e modernos de todos os disponíveis, mostrando que é um verdadeiro utilitário esportivo. Sua carroceria é alta e ampla, ao passo que se simplifica o transporte de uma grande quantidade de pessoas e cargas. Além disso, ressalta-se que o veículo também é equipado com tecnologia de ponta, mostrando-se uma opção versátil para os mais diversos tipos de ambientes.

  • Carro esportivo

O carro esportivo é um dos tipos de carro de maior valor de mercado, mas isso não acontece apenas por seus recursos internos. No entanto, pelo detalhamento na carroceria, dá para entender o motivo de os valores aplicados serem tão superiores à média.

Esse tipo de veículo possui muitas variações, e pode ser comercializado com ou sem teto, além de contar com muitos itens de série em relação à média. Sua projeção é feita para garantir mais velocidade nas estradas, além de um alto desempenho para quem gosta de aventuras.

  • Modelo crossover

O modelo crossover é uma verdadeira mistura de vários tipos de carrocerias, fazendo com que o veículo se mostre bastante versátil, apesar de o seu custo ser maior que a média. Muitos modelos servem de inspiração para a sua criação, mas aqueles que têm maior influência são o hatch, o sedan e o SUV. A partir desse cenário, surgiu um carro robusto, de direção mais pesada, ideal para quem gosta de fazer trilhas ou atravessar terrenos acidentados.

  • Picapes e caminhonetes

Uma picape também pode ser chamada de caminhonete, sendo um tipo de veículo automotor mais voltado para cargas, com um peso bruto total de até 3,5 mil kg. Isso sem contar que a sua parte traseira é aberta e, quase sempre, fica separada da cabine. Também é possível ver o modelo como um pequeno caminhão.

Por ser mais destinada à carga, sua parte traseira está quase sempre separada da cabine, garantindo uma melhor flexão do chassi com o intuito de transportar e de puxar cargas com maior peso.

E agora conhecendo todas essas categorias, qual você acha que se encaixa melhor na sua rotina? Você tem todo o conhecimento necessário à sua disposição e pode tomar essa decisão de forma assertiva. Mas você deve decidir neste momento como vai pagar por esse carro novo.

Comprar carro novo: como você pretende pagar?

Após ter uma boa noção de como se planejar para comprar carro novo, chegamos ao momento ideal de analisar as opções de crédito à sua disposição para ajudar nessa aquisição. No geral, as mais conhecidas são o empréstimo, financiamento e o consórcio. Mas será que todas elas são realmente vantajosas do ponto de vista financeiro? É isso que você vai ver a seguir!

Comprar carro novo com financiamento

Para comprar carro novo com o financiamento, você deve pedir este crédito à instituição financeira de sua preferência. Após esse pedido, o primeiro passo é fazer uma análise de crédito para avaliar a sua situação financeira, como está o seu score (pontuação do seu nome) e se o seu histórico é positivo – ou seja, você mantém os seus pagamentos em dia.

No entanto, o financiamento traz como principal ponto negativo a cobrança de juros, o que torna o valor das parcelas volátil, prejudicando o seu planejamento financeiro a curto e longo prazo. Além disso, essa opção de crédito também pode solicitar uma entrada de 20% do valor da compra. Se isso estiver fora do seu orçamento, saiba que será difícil participar de um financiamento.

Comprar carro novo com empréstimo

Além do financiamento, outra modalidade muito procurada para comprar carro novo é o empréstimo. Nesse caso, você também sofre com a taxa de juros, além de oferecer uma garantia, como um veículo. Se você está planejando adquirir o seu primeiro carro, essa garantia é 100% inviável.

O principal ponto positivo do empréstimo, e que atrai os motoristas, é a rapidez de receber os valores. Isso porque, recebendo o empréstimo, você já pode adquirir o seu veículo. Mas é importante destacar que essa opção de crédito também exige a análise de crédito para a sua aprovação (além da garantia). Isso significa mais burocracia no processo de compra do carro!

Comprar carro novo com consórcio

Finalmente chegamos ao consórcio, uma modalidade que está ficando cada vez mais popular no país. Essa opção se popularizou por conta dos seus benefícios, sendo os principais deles a ausência de juros, zero burocracia, zero análise de crédito, contribui para o planejamento financeiro e a facilidade para entrar em um grupo.

O ponto negativo do consórcio é a “demora” para ser contemplado, mas isso é facilmente solucionado com a oferta de lances. Além disso, no consórcio, você tem mais tempo para organizar as suas finanças e comprar um carro com mais tranquilidade!

Diante do que vimos até o momento, o financiamento e o empréstimo são os mais burocráticos e não são tão benéficos assim para o seu bolso – com exceção do imediatismo de receber o dinheiro necessário. Então, resta o consórcio como uma alternativa excelente para comprar carro novo e realizar o seu sonho!

E agora escolheu a melhor opção de crédito para o seu bolso? O consórcio se mostra como a alternativa que melhor se adequa aos bolsos dos brasileiros. Se você está interessado nesta modalidade, conheça melhor a seguir!

Por que o consórcio é a melhor opção para comprar carro novo?

O consórcio é uma modalidade de crédito que se baseia na formação de um grupo em que todos têm o mesmo objetivo: comprar carro novo. Existem outras opções de grupo, como aquele destinado à compra de um caminhão – e ambas as alternativas são oferecidas pelo Consórcio Nacional Volkswagen.

Nessa modalidade, você não depende de uma instituição financeira para comprar o seu carro, e sim da contribuição dos seus colegas de grupo. O grupo é criado justamente com o intuito de haver uma distribuição do valor para todos de forma justa. Assim, com o valor arrecadado, é possível realizar a compra do carro.

Com o consórcio, você consegue comprar o modelo de sua preferência, e não um veículo definido pela instituição. Assim, é possível ter à sua disposição um catálogo recheado de opções, desde hatches populares até SUVs robustos. Ou seja, você não está limitado e pode escolher livremente o carro que estará na sua garagem.

Então, concluímos que o consórcio é a melhor modalidade para comprar um carro, tanto pela falta de burocracia (sem análise de crédito para entrar em um grupo) quanto pelos benefícios, como ausência de juros e entrada, mas falaremos mais sobre esses pontos positivos a seguir.

Como funciona o consórcio na prática?

Agora que você já sabe o que é um consórcio, é preciso entender de forma bem clara como ele funciona na prática. No início, pode parecer um pouco complicado, mas é na verdade muito mais simples do que parece. Na forma prática, o consórcio funciona assim: os consorciados do grupo fazem o pagamento de parcelas para formar o fundo que irá permitir a compra do carro desejado, dentro do prazo e da cota definida.

Dessa maneira, a administradora do consórcio realiza o sorteio de parte do fundo, de modo a disponibilizar um valor para um ou mais integrantes realizarem a compra do bem. A depender da empresa e do seu consórcio, é possível que outros integrantes deem um lance, podendo ser contemplados também.

Este lance nada mais é do que a antecipação de parcelas que o consorciado pode fazer em assembleia para ser contemplado, sendo muito parecido com o leilão, em que a maior proposta leva o grande prêmio (neste caso, a carta de crédito). Com isso, os lances são avaliados pela assembleia, levando em consideração dois fatores: a competitividade e a viabilidade da proposta.

Vale destacar que em um consórcio, ao contrário do que ocorre com os financiamentos mais comuns quando é preciso reunir diversos comprovantes e documentos, basta apresentar seus documentos pessoais (como CPF e RG) e um comprovante de renda atualizado.

Nesse sentido, a adesão ao consórcio acontece a partir da assinatura do contrato de participação, onde serão descritas todas as regras do consórcio, quantidade de cotas disponíveis, prazos, custos e demais informações. Para entrar em um plano de consórcio, você deve comprar uma cota, e assim, passar a ser membro deste grupo. Esse grupo pode ser formado por pessoas físicas ou jurídicas que possuem a meta de adquirir um carro.

O consórcio é uma modalidade segura?

Uma das principais razões pelas quais o consórcio é considerado seguro é o fato de que é administrado por instituições financeiras sólidas, como bancos ou administradoras de consórcio. Essas instituições estão sujeitas às regulamentações e fiscalizações do Banco Central do Brasil.

Além disso, o consórcio tem como principal objetivo proteger os participantes. Os consorciados contribuem, então, com parcelas mensais, que são utilizadas para formar um fundo comum do qual saem os recursos para contemplar um ou mais consorciados por meio de sorteios ou lances. Desse modo, todos os membros do grupo têm a oportunidade de serem contemplados ao longo do período de funcionamento, o que torna o processo mais justo e equitativo.

A regulamentação do consórcio é uma das mais amplas e detalhadas no setor financeiro. Isso porque ela tem o intuito de proteger os interesses dos consumidores e garantir que todas as etapas do processo sejam transparentes e seguras.

É importante destacar neste momento que o setor de consórcios é regido pela Lei Federal nº 11.795/2008, conhecida como “Lei dos Consórcios”. Essa lei define os direitos e deveres tanto para os consorciados quanto para as administradoras de consórcio, reforçando ainda mais a segurança e a transparência desse sistema na hora de comprar carro novo.

Você sabia que é possível identificar se um consórcio online é seguro ou não com uma simples busca? O mercado de consórcio é regulado pelo Banco Central do Brasil (também conhecido como Bacen).

Isso significa que, para que uma administradora possa operar, ela deve possuir uma autorização do Bacen, e essa é a primeira informação que você deve conferir antes de assinar um contrato. Essa pesquisa envolvendo as administradoras que têm autorização do Bacen pode ser feita de forma simples na internet!

Benefícios de comprar carro novo com consórcio

Como você pôde perceber, o consórcio é uma ótima opção para comprar carro novo, mas você entendeu o motivo disso? Para exemplificar melhor esse cenário, trouxemos 5 benefícios de investir nessa modalidade.

1 - Flexibilidade: participe do grupo e plano que cabe no seu bolso

O consórcio é uma espécie de parcelamento planejado. Então, antes de assinar o contrato com a administradora, você define quanto precisa para adquirir o tão sonhado carro e o quanto pode pagar por isso.

Além disso, você também pode escolher em quanto tempo deseja quitar as parcelas, logo, já no início da negociação você sabe os valores que pagará. Portanto, o consórcio é muito flexível desde o momento da assinatura. Você poderá se comprometer com aquilo que tem condições de arcar, sem surpresas.

2 - O consórcio não tem juros

O sistema de consórcio não tem juros por natureza. Existe, porém, uma taxa de administração referente aos serviços que a empresa presta aos clientes e grupos de consórcio.

Cada administradora de consórcio cobrará sua taxa, não sendo um valor fixo de mercado, e sim embutido em cada parcela. A isenção de juros do consórcio é um dos principais destaques dele em comparação com o financiamento. Tanto os juros quanto a taxa de administração aumentam os valores a serem pagos, e por isso vale a pena fazer uma boa análise antes de assinar os contratos.

Entretanto, a taxa do consórcio é muito menor do que a taxa de juros de um financiamento. Assim, as empresas de consórcio podem cobrar um valor extra na primeira parcela referente a cobertura de custos do grupo de consórcio, mas saiba que esse valor será descontado do custo total da taxa de administração.

3 - Essa é uma forma de comprar carro novo sem entrada

Ao contrário do que acontece com outras formas de compra de carro, o consórcio não requer um valor de entrada. Assim, o preço do carro será dividido de forma integral entre as parcelas definidas no contrato entre consorciado e administradora. Para aqueles que não sentem uma urgência em ter o carro ou está sem o dinheiro necessário para fazer um investimento com rapidez, essa é uma ótima alternativa para o seu caso.

4 - O consórcio te dá um poder de compra à vista

Quando o consorciado é contemplado no sorteio do consórcio e recebe a carta de crédito (ou a conquista por meio de um lance), ele ganha poder de comprar um veículo à vista. Na prática, isso significa que ele poderá negociar por melhores preços e vantagens na compra. Com o valor que sobrar, você pode usar para pagar os licenciamentos e documentações do veículo.

5 - Mesmo que você não tenha urgência, o consórcio pode antecipar a compra do seu carro

O consórcio foi feito para o motorista que quer um carro novo, mas não precisa dele de imediato, escolha o caminho do pagamento suave e planejado. No entanto, sempre existe a possibilidade de adquirir o carro mais rápido: sendo contemplado pelo sorteio ou dando o lance (adiantamento de parcelas) mais alto. Com o consórcio, você pode sair de carro novo antes do esperado!

Como saber se o consórcio vale a pena?

Para saber se o consórcio vale a pena ou não para o seu bolso, o primeiro passo é analisar as suas finanças e saber se elas estão de acordo com essa nova compra. Defina um valor médio que você pode pagar mensalmente para a realização desse sonho. Essa definição precisa ser feita antes mesmo de conferir os planos disponíveis.

Em seguida, avalie os planos de consórcio que a administradora em questão oferece para você. Esses planos costumam variar de acordo com o modelo do carro que está sendo comercializado. Assim, os carros que possuem um plano maior do que a média são da categoria SUV.

Uma forma prática de fazer isso é através do simulador de parcelas. O Consórcio Nacional Volkswagen possui um simulador que permite que você tenha uma noção de como será o seu plano de consórcio.

Conheça o simulador do CNVW!

O primeiro passo desse simulador é inserir as suas informações pessoais, como nome, CEP, e-mail e celular. Essa é uma maneira de entrarmos em contato com você no futuro para oferecer boas condições de pagamento e até mesmo promoções. Nos passos seguintes, está tudo na sua mão: você escolhe um modelo e define as parcelas pré-definidas para encontrar o plano ideal para o seu bolso!

Encontre uma administradora de confiança

Você já tem uma gama de informações até agora: sabe como escolher o melhor modelo de carro, entende como encontrar o veículo ideal para a sua garagem, sabe que o consórcio é a melhor opção para comprar carro novo e que essa modalidade é 100% segura! E agora? Qual o próximo passo?

Agora você precisa encontrar a administradora de consórcio ideal para te acompanhar em todo o processo de compra do carro novo! Será que qualquer parceria será suficiente para este momento? Claro que não.

A escolha da administradora em questão precisa ser muito bem pensada e preparada com antecedência. Você deve começar procurando uma especializada em veículos, como o Consórcio Nacional Volkswagen que é totalmente focado na venda de automóveis de pequeno e grande porte. Ou seja, você pode confiar no nosso serviço.

Outra dica para encontrar uma administradora de confiança é com a busca pela regularização dessa empresa perante o Banco Central do Brasil. Este é o órgão responsável por fiscalizar e regular o sistema de consórcio no país, e por isso você deve conferir se a sua administradora está em situação regular.

Por fim, a nossa última dica para você encontrar uma boa empresa de consórcio é conferir os planos que ela oferece. De nada adianta encontrar uma ótima administradora se ela não oferece boas condições para o seu bolso! Portanto, avalie todas essas questões antes de fechar um contrato e compre o seu novo carro com tranquilidade.

Se você quer passar por um processo de aquisição de veículo tranquilo e sem dor de cabeça, conte com o Consórcio Nacional Volkswagen!

Conte com o Consórcio Nacional Volkswagen e compre o seu carro novo!

Antes de comprar carro novo, é importante avaliar todas as opções que estão à sua disposição. Assim, escolha uma administradora de confiança e que traga boas condições de pagamento para o seu bolso, como o Consórcio Volkswagen.

Se você está em busca de um consórcio para participar e comprar o carro que tanto deseja, o Consórcio Nacional Volkswagen é a opção certa! Essa é a sua chance de comprar modelos populares no país inteiro, como o Taos, Nivus, Gol, Polo, T-Cross, Amarok e muito mais!

Com mais de 40 anos de história, o CNVW oferece garantia Volkswagen para os carros adquiridos com o consórcio, além de outros benefícios, como:

  1. Parcelas que cabem no seu bolso

  2. Sem juros e sem burocracia

  3. Sem valor de entrada

  4. Aumentar o patrimônio

  5. Não precisa de análise de crédito para entrar no grupo

  6. Flexibilidade no uso do crédito

  7. Contribui para a sua saúde financeira a curto e longo prazo

  8. Possibilidade de comprar carros modernos com valores baixos

  9. Prazo de até 100 meses para quitar o consórcio

  10. Compre uma cota e aguarde a sua contemplação!

    Achou simples? Então, o que você está esperando? Simule a sua entrada em um grupo de consórcio com a Volkswagen!