Motivos que provam que Amarok é a picape mais potente da categoria

Motivos que provam que Amarok é a picape mais potente da categoria

O Volkswagen Amarok é um marco da linha da empresa alemã e é uma alternativa de picape aos SUVs. Embora tenha uma proporção para aventureiros, ele também é um carro familiar fácil de usar e sofisticado, se você precisar de um veículo para negócios e necessidades particulares.

Confira, neste artigo, as principais características que tornam este veículo tão potente e recomendado.

Amarok: a picape potente da Volkswagen

Robusto, refinado e durável, sim, estamos descrevendo o VW Amarok, a picape que combina exterior resistente com interior de alta qualidade. Além do incrível motor que o torna uma condução confortável, esta picape tem o compartimento de carga mais amplo do mercado!

Então, vamos dar uma olhada no top melhores características do Amarok:

1) O Motor inconfundível da picape Amarok

Vamos começar com o motor. É quase impossível descrever o quão divertido é realmente dirigir este motor de injeção turbo diesel V6 de 3 litros - é brilhante e poderoso. Se você precisa de velocidade, é perfeito, você vai de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos!

O V6 da VW vem com 258 cv de potência, com função overboost até 272 cv.

2) Caçamba

A caçamba de carga do VW Amarok é uma das maiores picape de cabine dupla disponível no Brasil. Caçamba com maior espaço livre entre caixas de rodas (1.222mm) e menor distância entre assoalho e solo (780mm).

Para te ajudar a carregar cargas mais pesadas, a Amarok conta com exclusivo sistema de alívio de peso, isso ajuda a abrir com um esforço menor e com mais segurança. Além de todo seu tamanho, a partir da versão Comfortline existe uma proteção extra para você transportar suas cargas com tranquilidade e segurança.

3) Conforto

Para curtir e realizar todas as suas aventuras, você não precisa ficar desconfortável, não é? A Volkswagen pensou justamente nisso, na Amarok a sua aventura fica confortável, ela junta robustez com comodidade. Dá uma olhadinha nos principais pontos de conforto da Amarok:

  • Ar-condicionado digital dualzone: permite programar duas zonas de temperaturas diferentes para passageiro e motorista;

  • Bancos elétricos: os bancos dianteiros possuem ajustes elétricos de 12 vias;

  • Espaço de sobra: muito espaço interno, inclusive no banco traseiro.

4) Confiabilidade e Segurança do VW Amarok

A Amarok é uma das opções mais seguras do mercado de picapes. O VW recebe airbags laterais, tanto para motorista como para passageiro. Além disso, os freios ABS com função off-road da Amarok vem com tecnologia para quem precisa enfrentar terrenos não pavimentados: ao serem acionados, por meio de ligeiros travamentos nas rodas, promovem um pequeno acúmulo de material à frente dessas, maximizando a frenagem.

O sistema de pós-colisão da VW também foi adicionado à mistura, projetado para ajudar a limitar os danos causados ​​por impactos secundários durante um acidente. De fato, a série de auxílios eletrônicos ao motorista garantirá que o Amarok sempre se comporte como você espera, esteja você dentro ou fora da pista.

Quer aproveitar as vantagens desta picape no dia-a-dia? Adquira a Amarok através do Consórcio Volkswagen!