Seu carro novo com o Consórcio Nacional Volkswagen!

Seu carro novo com o Consórcio Nacional Volkswagen!

Seu carro novo: conquiste o seu novo automóvel com o Consórcio Nacional Volkswagen de uma forma simples e descomplicada. Saiba como!

Está planejando a compra de um automóvel novo? Então, o Consórcio Nacional Volkswagen é a melhor opção para essa aquisição! Mas qual o motivo disso? O consórcio é, por si só, uma modalidade bastante popular no país e vem conquistando o coração dos brasileiros para a compra dos mais variados bens, incluindo os veículos. Dito isso, saiba como comprar o seu carro novo com essa opção de crédito.

Seu carro novo com consórcio

A compra do seu carro novo pode acontecer de diversas formas, sendo as modalidades mais comuns o financiamento e o empréstimo. Porém, o consórcio se destaca entre essas opções de crédito como a mais benéfica para essa finalidade!

De maneira geral, é possível entender o consórcio de carros como uma modalidade que se baseia na formação de um grupo de pessoas interessadas em adquirir um bem, como um veículo. Para isso, elas se juntam e contribuem com parcelas mensais durante um período. Ele também é conhecido como poupança conjunta ou economia colaborativa, ou seja, os clientes se unem e se organizam para ter acesso mais facilitado a bens, como os carros.

Mas como o consórcio funciona na prática? Em resumo, funciona da seguinte maneira: a administradora do consórcio reúne um grupo de pessoas que têm o objetivo de comprar um veículo. No consórcio, elas guardam dinheiro em colaboração todos os meses. E a cada mês, o valor das parcelas por todos os participantes do grupo é usado para que ao menos um deles realize a sua compra usando a carta de crédito.

Com isso, mensalmente a administradora realiza uma assembleia para sortear um ou mais participantes. O sorteado recebe a sua carta de crédito no valor estabelecido no contrato e poderá usá-la para comprar seu novo veículo leve. No consórcio de automóveis, os consorciados também podem oferecer as mais diversas formas de lance para antecipar a contemplação. Sendo assim, os maiores lances levam a carta de crédito!

Seu carro novo com consórcio: principais taxas envolvidas

Comprando seu carro novo, quais os custos de um consórcio de veículos? Ao contrário do que ocorre com o financiamento, no consórcio de veículos não há cobrança de juros. O consorciado, em contrapartida, tem de arcar com alguns custos, como a taxa de administração, do seguro que é opcional e de outras taxas como o fundo reserva.

Todas essas taxas juntas não chegam perto da taxa de juros que é cobrada em outras opções de crédito, o que revela que o consórcio é sim a melhor forma de comprar meu carro novo. Conheça essas taxas de forma mais detalhada:

  • Taxa de administração: é a forma como a administradora é remunerada para garantir que o grupo tenha acesso aos bens contratados. Esse percentual incide de uma maneira bem mais discreta ao longo de cada mês e não aparece na forma de juros compostos.

  • Fundo reserva: uma reserva financeira formada por cobranças adicionais feitas nas parcelas de todos os consorciados. Quando necessário, o dinheiro guardado é empregado para cobrir emergências.

  • Fundo comum: É o valor que todo consorciado paga para formar um fundo destinado à aquisição de um carro. A contribuição mensal do fundo comum é obtida mediante um percentual (%) sobre o valor do crédito contratado.

  • Seguro de consórcio: é um serviço que garante ao cotista a cobertura no valor do crédito contratado, somado às taxas administrativas previstas. Ele pode ser acionado na ocorrência de qualquer sinistro previsto na apólice, que costuma incluir morte do titular e acidentes que resultem em invalidez permanente.

Além disso, no consórcio de veículos, tanto as parcelas quanto o crédito sofrerão reajustes baseados no preço do bem na fábrica. Isto é, sempre que o valor do bem no fabricante for atualizado, o valor da carta de crédito será reajustado.

Isso é feito para manter o poder de compra à vista do grupo, pois o valor do carro pode sofrer aumento ou queda. E agora que você já está por dentro do assunto, ficou interessado em entrar no consórcio? Se sim, conte com uma administradora de confiança, como o Consórcio Nacional Volkswagen!

Seu carro novo: conte com o Consórcio Nacional Volkswagen!

Os modelos mais queridinhos dos brasileiros podem ser adquiridos com o Consórcio Nacional Volkswagen, como o Polo, Gol, Voyage, Taos e Nivus! Com o consórcio, você aproveita os seguintes benefícios:

  • Zero juros

  • Sem taxa de entrada

  • Sem surpresas no final do mês: valor fixo da parcela

  • Parcelas que cabem no seu bolso

  • Zero burocracia

  • Não precisa de análise de crédito para entrar em um grupo

  • Flexibilidade para escolher o carro que você quiser

  • Diversidade de modelos disponíveis na VW

O Consórcio Nacional Volkswagen tem mais de 40 anos de tradição no mercado de consórcio. Além disso, este é o único consórcio do Brasil que possui garantia VW. Aproveite essa oportunidade para dar o primeiro passo na sua nova aquisição.

Simule agora a sua participação em um grupo de consórcio com a Volkswagen para aproveitar parcelas que cabem no seu bolso!