Saiba se é vantajoso comprar carro 0km

Saiba se é vantajoso comprar carro 0km

Está planejando comprar um automóvel, mas não sabe se é melhor investir em um seminovo ou carro 0 KM? Descubra hoje qual a melhor decisão!

Sabemos que planejar a compra de um carro não é uma tarefa simples. Isso porque é necessário tomar algumas decisões sobre o automóvel em si, e uma delas é se o seminovo é suficiente ou se o de fábrica é a melhor opção. Por isso, hoje você vai descobrir se é vantajoso comprar carro 0 km! Confira.

Leia também: Comprar carro zero km com Consórcio Veículo!

Carro 0 km, seminovo ou usado: o que sai mais em conta para o motorista?

Inicialmente, é importante tirar uma dúvida de muitos motoristas, que é: é melhor comprar um carro 0 km, seminovo ou usado? Um dos pontos mais relevantes para essa análise com certeza é o valor do IPVA, que é calculado sobre o preço do carro que está na tabela FIPE.

Desse modo, um veículo seminovo, que costuma ser mais barato que um novo, traz um imposto menor (em termos financeiros) do que o dos carros zero quilômetro. Contudo, a análise financeira deve considerar ainda a eficiência no uso do combustível, um fator que pesa bastante no bolso no dia a dia.

Isso porque os carros seminovos têm sua tecnologia ultrapassada (ou não tão atual como outros modelos), além do próprio desgaste em decorrência do tempo. Todos esses pontos costumam influenciar para um maior consumo de combustível.

Outro ponto que precisa ser considerado é que os carros novos têm seguros mais altos em relação aos mais antigos, além de sofrer uma grande dificuldade para que sejam encontradas peças novas em um reparo. Além disso, coloque na ponta do lápis os futuros gastos com manutenção, como revisão, troca de pneus e gastos inesperados.

O ideal é que o motorista faça uma relação curta de todas as despesas que envolvem a compra de um carro 0 km X um carro seminovo, a fim de saber quanto dinheiro essa decisão vai envolver. Sem essas referências financeiras, a decisão não tem nenhum embasamento, o que pode prejudicar as suas finanças pessoais.

Mas também devemos ressaltar que essa não é uma decisão que pode considerar somente a questão financeira, mas também outros fatores como a frequência de uso, conforto e segurança.

Principais vantagens de comprar um carro 0 km

Se você está mais inclinado a comprar um carro 0 km do que um seminovo, confira algumas vantagens dessa aquisição:

  • Sem altos riscos de defeitos: Como você será o primeiro dono, é mais provável não ter dor de cabeça com possíveis defeitos que costumam ser causados por proprietários antigos. O carro novo raramente trará problemas logo de cara e isso é excelente para quem não quer ter muitas despesas com oficina.

  • Licenciamento e documentações: A burocracia para licenciar um automóvel zero é bem menor em comparação com um usado. Isso porque não há preocupação com os antecedentes nada agradáveis que podem surgir no ato da transferência. Sem contar que as concessionárias fazem esse trabalho com seus próprios profissionais.

  • Garantia de fábrica: Outra vantagem de comprar um carro 0 km é a garantia de fábrica, que pode durar longos meses ou até mesmo anos. E isso é um grande benefício que o motorista deve levar em conta na hora de escolher entre o novo ou semi.

  • Novas tecnologias: Com o intuito de melhorar as vendas, em especial nas épocas de crise, as fabricantes sempre buscam inserir novos recursos nos carros novos para aumentar a chance de vendas em um ramo super competitivo. Portanto, quem optar por um carro 0 km poderá aproveitar diversas modernidades no carro.

Ficou interessado e deseja comprar um carro 0 km? Conte com o Consórcio Nacional Volkswagen!

Compre o seu carro 0 km com o consórcio!

O consórcio é uma modalidade atual que permite a compra do carro dos seus sonhos sem burocracia. Entenda melhor como ele funciona na prática!

O consórcio pode ser entendido como uma espécie de compra em conjunto, ou coletiva, como queira. Isso porque estamos falando de uma modalidade de investimento que reúne pessoas com o mesmo objetivo: comprar um carro 0 km. Essa identidade de objetivos é o ponto de partida para formar os grupos.

Com isso, todo mês os consorciados devem realizar o depósito de uma quantia em um fundo comum. Este valor reunido será o necessário para que um deles tenha acesso à carta de crédito – o documento que torna possível a compra do seu carro tão desejado.

É importante destacar que os consorciados são contemplados até o fim do grupo – todos, sem exceção. Isso significa que, mesmo com a demora de receber a carta, você poderá tê-la em mãos em algum momento.

Mas como é escolhida a pessoa que vai usar o fundo comum no mês? Através do sorteio ou do lance. Essas são as duas únicas formas de contemplação em um consórcio! Sem contar com a possibilidade do final do grupo, claro.

E se você está em busca de uma administradora de confiança, conheça o Consórcio Nacional Volkswagen e adquira o seu carro com condições de pagamento favoráveis!

Conheça o Consórcio Nacional Volkswagen

Se você está em busca de um consórcio para participar e comprar o carro que tanto deseja, o Consórcio Nacional Volkswagen é a opção certa! Essa é a sua chance de comprar modelos populares no país inteiro, como o Taos, Nivus, Gol, Polo, T-Cross, Amarok e muito mais!

Com mais de 40 anos de história, o CNVW oferece garantia Volkswagen para os carros adquiridos com o consórcio, além de outros benefícios, como:

  1. Parcelas que cabem no seu porta-luvas

  2. Zero juros e zero burocracia

  3. Sem valor de entrada

  4. Flexibilidade no uso do crédito

  5. Possibilidade de comprar carros modernos com valores baixos

  6. Prazo de até 100 meses para quitar o consórcio

O que você está esperando? Simule a sua entrada em um grupo de consórcio com a Volkswagen!