Consórcio de seminovos: vale a pena investir?

Consórcio de seminovos: vale a pena investir?

Apesar de parecer óbvio, um carro seminovo é um automóvel posto à venda que não é mais novo. No entanto, seu proprietário, o vende como usado por ter condições ainda boas de uso. O carro usado se opõe ao carro novo e, no Brasil, os carros seminovos são a maior fatia do mercado automobilístico.

O consórcio de seminovos já vale pelo simples fato de não haver juros. Essa é a melhor opção para quem não tem pressa em adquirir um item ou quer economizar valor e planejar a compra com segurança.

Antes de fechar um contrato de consórcio, avalie todas as regras do contrato e não o assine quando ainda tiver dúvidas, principalmente sobre a forma de contemplação.

Você certamente encontrará um grupo com as mesmas aspirações que você. Entrar para o consórcio de seminovos vale muito a pena, principalmente no Consórcio Volkswagen. Continue a leitura e veja se comprar um carro seminovo é para você.

Vale a pena fazer um consórcio de seminovos?

No consórcio de seminovos, um grupo de pessoas se reúne e economiza uma certa quantia de dinheiro. Todo o dinheiro do grupo é destinado para uma espécie de poupança, por isso o consórcio é conhecido como autofinanciamento coletivo.

O dinheiro deve ser igual ao custo do veículo do modelo pretendido. Divida a poupança em parcelas mensais, cada uma das quais paga à empresa responsável pela gestão dos fundos.

De tempos em tempos - geralmente mensalmente - uma pessoa é sorteada do grupo.

Uma vez contemplada, ela receberá uma carta de crédito do valor total das parcelas pagas e ainda a serem pagas. Assim, os participantes do consórcio podem ser contemplados por sorteio, lance ou no final do consórcio.

Portanto, não há como saber exatamente quando todos se beneficiam, então as pessoas que não querem esperar para serem sorteadas podem ofertar lances.

Agora, confira algumas razões para fazer um consórcio de seminovos:

1. Valor reduzido do preço de compra

A primeira coisa que o motiva a comprar um carro usado é sem dúvida o preço. Um veículo novo é provavelmente a solução para a tranquilidade dos motoristas que desejam manter sua aquisição a longo prazo ou que percorrem mais de 30.000 km por ano.

Deve-se dizer que um carro em perfeito estado de funcionamento tem tudo para tranquilizar: os modelos são garantidos por períodos que variam de 2 a 7 anos, é possível personalizar seu carro do seu jeito escolhendo a cor da carroceria e as opções quanto ao modelo.

No entanto, comprar um carro usado também tem suas vantagens. No consórcio de seminovos, você poderá pagar parcelas mais baixas, se comparadas à escolha por um carro zero km. Isso já é uma vantagem e tanto, não é mesmo?

2. Redução de perda de dinheiro na revenda

Durante seu primeiro ano de vida, um carro novo perde de 15 a 30% de seu valor, por isso o consórcio de seminovos garante maior tranquilidade nesse quesito. Se tratando de carro novo, o ideal é poder se desfazer do seu veículo após quatro ou cinco anos, para que o desconto se estabilize. Geralmente é também o período em que você ainda não ultrapassou o fatídico limite de quilometragem, limite a partir do qual um carro é considerado desgastado na mente dos consumidores.

Se você quer comprar um carro, mas já está pensando em revendê -lo após alguns meses de uso, comprar um novo não é uma boa solução. Um veículo usado deprecia muito menos rapidamente. É assim possível revender a sua aquisição a um preço bastante adequado após alguns anos de uso, para poder comprar outro modelo posteriormente.

Ao fazer um consórcio de seminovos, você terá muito mais tranquilidade na hora de revender o seu carro. Pois certamente não perderá tanto dinheiro.

3. Seguro de automóvel

A compra de um carro zero km sempre lhe custará mais do que um modelo de carro usado. Com efeito, as seguradoras fixam os seus preços em função do valor dos automóveis, sabendo que o de um veículo novo é sempre superior ao de um automóvel usado. Também é altamente recomendável assinar uma fórmula de todos os riscos para cobrir totalmente sua nova aquisição.

4. O custo de manutenção

Mesmo que um carro usado custe menos para comprar, pode representar um investimento significativo em custos de manutenção. Portanto, é mais provável que você tenha que trocar peças importantes comprando um modelo de carro usado. No entanto, esteja ciente de que um carro colocado à venda deve passar por uma inspeção técnica no máximo 6 meses antes de sua compra. Esta auditoria permite garantir o bom funcionamento do sistema mecânico, mesmo que alguns pontos devam ser verificados por si mesmo.

5. Consórcio de seminovos para quem não quer pagar juros

O consórcio de seminovos não possui juros, como já dissemos lá em cima. A mensalidade é paga em dia e garantida, e o cliente receberá uma carta de crédito no valor total do contrato.

Então você pode comprar o veículo que deseja dentro desse preço.

Tudo o que é cobrado no plano de consórcio é a taxa de administração.

Você sabe que precisa economizar para comprar um carro todo mês, mas nunca consegue economizar e acaba gastando tudo? O consórcio de seminovos ​​pode ser a sua solução.

Economizar e realizar seus sonhos será muito mais fácil, o Consórcio Volkswagen é ideal para você planejar a compra de um carro usado!

Aqui, você compra o seu carro sem pagar por entrada e juros, e são parcelas que cabem no seu bolso. Faça um consórcio de seminovos, escolha o Consórcio VW!