É possível juntar dinheiro em um ano e comprar um carro?

É possível juntar dinheiro em um ano e comprar um carro?

Comprar um carro envolve alguns desafios, e um deles é o pagamento. Afinal, os automóveis costumam ser caros, e por esse motivo é difícil pagar à vista por esses bens. Se você tem o sonho de comprar o seu veículo, saiba como juntar dinheiro em um ano!

O que considerar antes de juntar dinheiro em um ano para comprar um carro?

A decisão de juntar dinheiro em um ano para comprar um carro traz algumas renúncias. Por isso, é importante ter ciência do que vem pela frente antes de colocar esse plano em prática. Desse modo, reflita sobre alguns pontos que são primordiais para um controle financeiro mais organizado para te ajudar na aquisição de um carro.

Separamos algumas reflexões que podem fazer sentido nesse momento, como as seguintes:

  • A sua renda permite que você separe uma determinada quantia por mês para juntar e dar de entrada no carro? Qual valor? Por quanto tempo?

  • Qual o preço médio de carro que você pode pagar?

  • O valor do carro vai comprometer de forma significativa a sua renda líquida mensal?

  • Caso você decida financiar, sabe quanto vai pagar de taxa de juros?

  • Quanto custa o seguro do carro que está no seu radar?

  • Há mercado disponível para quando você precisar ou quiser vender o carro?

  • E a pergunta mais relevante: por que você quer ou precisa de um carro?

Apesar de todas as perguntas parecerem óbvias, todo planejamento financeiro da sua compra exige que você tenha ciência do máximo de informações para juntar dinheiro em um ano e tornar esse sonho realidade!

4 dicas para juntar dinheiro em um ano

Se você está decidido a juntar dinheiro em um ano, confira 4 dicas que podem ser de grande valia para isso!

Tenha noção da sua renda mensal

O primeiro passo para conseguir juntar dinheiro é entender quanto pode ser destinado para esse plano mensalmente. Por isso, considere as entradas e saídas de dinheiro ao longo do seu mês. Não deixe de incluir as contas fixas (como moradia, luz, água, internet e afins) e variáveis (suas saidinhas, entretenimento, compras etc.).

Essa é uma forma realista de definir uma porcentagem do valor que você pode separar por mês e juntar. O planejamento real é a chave para o sucesso na sua organização financeira. Sem ela, você pode prejudicar toda a sua renda!

Tenha uma meta

Você precisa de um objetivo. Quanto será necessário para a compra do seu veículo? Não adianta dizer que vai juntar dinheiro em um ano, mas não ter noção desse valor. Assim, sem rumo, a probabilidade de não obter sucesso nas suas finanças é muito alta!

Escolha com calma um veículo da sua preferência e que atenda às suas necessidades. Aproveite o momento para buscar o valor médio desse carro, usando esse preço como uma base para calcular quanto precisa juntar para comprar! Com um objetivo, você se sentirá mais motivado.

Pense a longo prazo

Pense a longo prazo na hora de escolher um carro. Isto é, priorize o que você precisa (que pode ser amplo espaço interno, menor consumo de combustível ou potência, por exemplo), mas não deixe de avaliar outros aspectos a longo prazo.

Por exemplo, quanto custa a manutenção desse carro? É fácil encontrar peças desse modelo? Quanto o consumo de combustível do automóvel? Tudo isso precisa ser levado em consideração, e não apenas o preço de compra.

Decida como será feito o pagamento do seu novo carro

Juntar dinheiro em um ano não é fácil, e às vezes pode não ser suficiente. Você pode pensar em outras formas de pagamento do seu novo carro que não exijam um período tão longo de espera, como o consórcio.

Com o consórcio, você já está em um planejamento financeiro, e por isso não precisa necessariamente aguardar um ano – já é possível concorrer a chances de contemplação desde o primeiro mês!

Como usar o consórcio para comprar um carro ao invés de juntar dinheiro em um ano?

Sabia que o consórcio já é uma forma de poupança? Então, com essa modalidade, você não precisa juntar dinheiro em um ano, basta participar de um grupo! Entenda melhor a seguir.

O consórcio pode ser entendido como uma espécie de compra em conjunto, ou coletiva, como queira. Isso porque estamos falando de uma modalidade de investimento que reúne pessoas com o mesmo objetivo: comprar um veículo. Essa semelhança de objetivos é o ponto de partida para formar os grupos.

Com isso, todo mês os consorciados devem realizar o depósito de uma quantia em um fundo comum. Este valor reunido será o necessário para que um deles tenha acesso à carta de crédito – o documento que torna possível a compra do seu carro tão desejado.

É importante destacar que os consorciados são contemplados até o fim do grupo – todos, sem exceção. Isso significa que, mesmo com a demora de receber a carta, você poderá tê-la em mãos em algum momento.

Mas como é escolhida a pessoa que vai usar o fundo comum no mês? Através do sorteio ou do lance. Essas são as duas únicas formas de contemplação em um consórcio! Sem contar com a possibilidade do final do grupo, claro.

E se você está em busca de uma administradora de confiança, conheça o Consórcio Nacional Volkswagen e adquira o seu carro com condições de pagamento favoráveis!

Conheça o Consórcio Nacional Volkswagen

Se você está em busca de um consórcio para participar e comprar o carro que tanto deseja, o Consórcio Nacional Volkswagen é a opção certa! Essa é a sua chance de comprar modelos populares no país inteiro, como o Taos, Nivus, Gol, Polo, T-Cross, Amarok e muito mais!

Com mais de 40 anos de história, o Consórcio Nacional Volkswagen oferece garantia Volkswagen para os carros adquiridos com o consórcio, além de outros benefícios, como:

  1. Parcelas que cabem no seu bolso

  2. Sem juros e sem burocracia

  3. Sem valor de entrada

  4. Flexibilidade no uso do crédito

  5. Possibilidade de comprar carros modernos com valores baixos

  6. Prazo de até 100 meses para quitar o consórcio

O que você está esperando? Simule a sua entrada em um grupo de consórcio com a Volkswagen!