Carro completo VW: a escolha ideal para quem busca qualidade

Carro completo VW: a escolha ideal para quem busca qualidade

O que é prioridade para você na hora de escolher um carro para comprar? Quais itens não podem ficar de fora? Por conta dessa necessidade de itens, alguns motoristas optam por comprar o carro completo. Mas o que isso significa? Entenda a seguir!

Mas, afinal, o que é um carro completo?

Muito se fala sobre um carro ser completo, mas pouco se discute sobre o que isso significa na prática. Desse modo, um carro completo é aquele que conta com todos os itens de série, isto é, que possui os equipamentos e acessórios de fábrica, o padrão daquele veículo. Por conta disso, dois carros completos podem ser muito diferentes.

A depender do veículo, ele pode ser completo se tiver vidros e travas elétricas, ar condicionado, direção hidráulica e airbags. No entanto, outro carro também pode entrar nessa classificação como carro completo se possuir teto solar, kit multimídia e retrovisores elétricos. Isso é muito relativo!

Do ponto de vista dos motoristas que desejam adquirir um carro mais completo, a melhor opção será um veículo que acompanha todos os opcionais, podendo ser de série ou não – com o que a fábrica oferece de melhor.

Existe alguma lista de itens obrigatórios para um carro completo?

Embora o conceito de carro completo varie de acordo com o modelo em questão, é possível listar alguns itens de caráter obrigatório para todos os veículos mais recentes do mercado. Mas é claro que, ao longo dos últimos anos, essa lista passou por diversas alterações.

Então, veja de uma forma resumida quais itens são considerados, senão obrigatórios, indispensáveis para a estrada.

Freios ABS

Desde 2014, todos os carros devem sair de fábrica já com freios ABS. Esse sistema de frenagem é responsável por evitar que as rodas travem assim que o freio for acionado de forma brusca, e isso impede uma derrapagem.

Airbag duplo frontal

No mesmo ano em que os freios ABS se tornaram obrigatórios, todos os carros novos deviam sair de fábrica com airbag duplo frontal. Isso significa que agora o motorista e o passageiro devem ter na sua região um airbag para aumentar a proteção diante de algum acidente.

Isofix

Em 2018, a lista de itens obrigatórios para ser um carro completo aumentou, trazendo a exigência de fabricação com um novo padrão de fixação de sistema de retenção infantil, o Isofix.

Leia mais: Carro para Família Espaçoso!

Esse sistema conta com ganchos soldados de forma direta na carroceria do carro. Além de estarem menos expostos aos erros, esses ganchos não permitem folgas. Portanto, essa é a opção mais segura para os pequenos e pode reduzir o risco de lesões graves em crianças em até 40%, de acordo com a NHTSA (Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA).

Cinto de três pontos

Outra mudança, agora em 2020, é a inclusão do cinto de segurança de três pontos como um item obrigatório nos carros novos. Você sabia que este dispositivo pode reduzir o risco de morte em acidentes em até 45%? Com certeza o carro completo com esse item é muito mais seguro, não é mesmo?

Encosto de cabeça central

Em 2020 também houve mais uma inclusão de obrigatório, que é o encosto de cabeça central. Esse dispositivo é importante para evitar lesões na cabeça e na coluna dos passageiros em algum acidente, uma vez que evita o “efeito chicote”.

Itens que os motoristas veem como primordiais em um carro completo

Além dos itens trazidos acima, os motoristas também vêem com bons olhos outros equipamentos no veículo para considerá-lo como carro completo. Vejamos:

Ar condicionado

Embora seja um equipamento presente com frequência nos carros, o ar condicionado é um item opcional. No entanto, ele também pode ser considerado um item de segurança, principalmente nos dias muito quentes, em que o ar condicionado torna a direção confortável e possibilita ficar com as janelas fechadas em locais perigosos.

Direção hidráulica

A direção hidráulica também não é uma obrigatoriedade nos veículos, contudo, é um opcional que com certeza faz diferença na prática. Isso faz com que a direção seja mais leve, facilitando as manobras e a dirigibilidade como um todo.

Rodas de liga leve

Por fim, temos as rodas de liga leve como ótimos opcionais para tornar o carro completo. Elas agregam uma melhor estabilidade e aderência do carro, ao mesmo tempo que o torna mais leve.

Sabe onde você encontra carros completos com um preço acessível? Na Volkswagen!

Participe do Consórcio Nacional Volkswagen e compre o seu carro completo!

O consórcio é uma modalidade de crédito segura e mais acessível para programar a compra do seu carro completo de forma parcelada e sem juros. Ela se baseia na formação de um grupo composto por pessoas que têm o mesmo objetivo que você: comprar um carro.


Para isso, são realizadas contribuições mensais definidas na entrada de um grupo, trazendo parcelas livres de qualquer taxa abusiva e sem surpresas no fim do mês. Mas qual a administradora de confiança que você pode contar para adquirir o seu automóvel?

O Consórcio Nacional Volkswagen tem planos que cabem no seu bolso, oferecendo os mais variados grupos para que você compre o carro dos seus sonhos. Com o CNVW, é possível adquirir o Taos, Gol, Polo, Nivus, T-Cross, Virtus, Voyage, Saveiro, Amarok e muito mais!

Sem juros e sem entrada, você participa de um grupo de consórcio do CNVW, planejando uma compra tão importante como essa com uma empresa que é reconhecida em todo o Brasil.

Simule e compre o carro dos seus sonhos com o Consórcio Nacional Volkswagen!