10 Dicas para sair das dívidas!

10 Dicas para sair das dívidas!

Para sair das dívidas, crie o seu próprio plano para enfrentar a situação. Com algumas mudanças em seu estilo de vida e disciplina, tudo é possível!

Embora não seja difícil criar o seu planejamento, mudar sua situação financeira não vem sem um pouco de trabalho. Requer comprometimento, planejamento e forte autodisciplina.

Mas, felizmente, fica mais fácil com o tempo, à medida que você constrói melhores hábitos de consumo.

Não espere para retomar o controle de sua vida. Existem muitas maneiras de sair das dívidas rapidamente e nós lhe diremos o que fazer com algumas dicas.

Se você tem muitas dívidas para pagar, siga essas dicas, e verá que mesmo em uma situação complicada, como sair delas será possível.

10 Dicas para sair das dívidas

A crise econômica e a recessão que infelizmente permeia o poder de compra dos brasileiros em todos os níveis e estratos sociais fez com que muitos entrassem em dívidas.

Assim, quem tem contas em excesso tem muita dificuldade em cobrar e sair das dívidas incobráveis. Parece claro que esta situação pode gerar pânico e dificuldade.

Mas afinal, tenho muitas dívidas, como devo fazer?

Se você está se perguntando o que fazer e como agir quando empréstimos ou financiamentos foram obtidos no tempo das vacas gordas e na atualidade há dificuldade em pagá-los, está no lugar certo.

1. Pare de pedir dinheiro emprestado

O primeiro e mais importante passo para sair da dívida é parar de pedir dinheiro emprestado.

Sem mais cartões de crédito, sem mais empréstimos, sem mais dívidas.

Reformular sua atitude em relação ao dinheiro e à dívida é a mudança mais fundamental que precisa acontecer.

2. Acompanhe seus gastos

O próximo passo para sair das dívidas rapidamente é descobrir para onde está indo seu dinheiro. Pode ser difícil decidir onde cortar seu orçamento sem ter uma visão completa do que você está pagando e como está gastando.

É melhor acompanhar todas as suas contas mensais por pelo menos um mês, bem como seus gastos diários. Não se esqueça de incluir suas obrigações de pagamento de dívidas ao rastrear.

3. Estabeleça um orçamento para sair das dívidas

Depois de rastrear seus gastos, é hora de criar um orçamento. Usando seus gastos regulares como guia, esse orçamento deve levar em consideração todas as suas necessidades.

O rastreamento também mostrará lugares para cortar despesas. Você será capaz de ver onde está gastando demais e onde pode facilmente fazer cortes sem afetar profundamente sua vida.

4. Crie um plano para saldar a dívida

Agora que seus gastos foram rastreados e seu orçamento criado, é hora de implementar uma estratégia de retorno.

Se você precisa liquidar dívidas rapidamente, precisará saber exatamente como saldar dívidas com um plano que maximize seu cronograma de pagamento.

5. Pague mais do que o pagamento mínimo

Se você está tentando descobrir como sair das dívidas rapidamente, tente investir o máximo possível em dívidas a cada mês.

6. Considere transferências e consolidação de dívidas

Se você está sobrecarregado com muitos pagamentos e renda insuficiente, considere uma transferência de saldo ou consolidação de dívidas para se livrar de seus pagamentos extras rapidamente. No entanto, você deve ter cuidado com essas estratégias.

7. Renegociar a dívida

Como muitos outros consumidores, você pode não saber que pode renegociar para pagar um valor fixo em vez de pagamentos mensais caros. Isso é conhecido como liquidação da dívida.

8. Faça um orçamento familiar

É comum ver um membro da família sendo responsável por todas as finanças da família. Isso geralmente significa que ninguém mais na família sabe o que realmente está acontecendo.

Se você quer ter sucesso, é importante ter um orçamento rígido para sair das dívidas, um que toda a sua família conhece.

9. Crie o melhor orçamento para saldar a sua dívida

O inesperado acontece em um instante e você pode não ter flexibilidade de renda suficiente para sobreviver a uma emergência, mudança repentina ou outro cenário que altere sua vida.

É por isso que é importante ter um orçamento flexível para apoiá-lo em qualquer situação.

10. Não desista: obtenha ajuda profissional para sair das dívidas

Nos últimos anos, existem excelentes ajudas profissionais sobre dívidas para que os consumidores se tornem mais alfabetizados financeiramente e reduzam suas dívidas.

Não espere, se você tiver problemas com dívidas, busque ajuda.

Uma das maiores dicas que podemos dar, para finalizar o artigo, é que o consórcio é o maior aliado de brasileiros que querem sair da dívida e ao mesmo tempo seguir investimento.

O consórcio é uma modalidade de pagamento parcelado muito mais seguro, pois não tem juros e incentiva a educação financeiro. Nele, o participante entra para um grupo de consórcio em que, juntos, todos autofinanciam-se.

Quer aproveitar a oportunidade para investir e sair das dívidas (ao mesmo tempo)? O Consórcio VW é ideal para você planejar a compra dos melhores carros Volkswagen!