Afinal, o consórcio vale a pena?

Afinal, o consórcio vale a pena?

O consórcio vale a pena? Para começar, ele reúne pessoas que buscam acesso aos mesmos bens e define os termos do contrato. O consórcio favorece os brasileiros!

Quando o consórcio vale a pena?

Você acha que não consegue economizar e para isso precisa de um ingresso para comprar alguma coisa? Não está com pressa para comprar o bem imediatamente? Não tem disciplina para reservar e investir?

Então o consórcio vale a pena para você, e pode ser sua alternativa. Essas são, inclusive, as características apontadas por especialistas quando perguntados sobre esta modalidade.

Segundo o site do Banco Central, um consórcio reúne um grupo de pessoas com prazo e número de ações (cotas de consórcio) pré-determinadas, promovido pela administradora do consórcio. O objetivo é fornecer acesso a bens ou serviços por meio de autofinanciamento.

4 provas de que o consórcio vale a pena

1. A sua compra no consórcio é planejada!

Considerando sua situação financeira, a lição mais importante é planejar suas compras. Dessa forma, você não corre o risco de perder dinheiro com aplicações mal projetadas.

Principalmente quando se trata de carros, o mais recomendado é não fazer uma compra da noite para o dia. Afinal, esse senso de urgência muitas vezes dificulta escolhas sensatas e econômicas.

Em um consórcio de automóveis, por outro lado, você pode começar a pagar parcelado e receber cartas antecipadamente, ou aumentar suas chances de ofertar lance na hora certa.

2. Possibilidade de receber a carta de crédito mais rápido

O consórcio é mais conhecido por considerar os participantes por sorteio ou pelo lance mais alto. Na prática, isso significa que, se os membros do consórcio quiserem tentar acelerar o uso de sua carta de créditos, eles podem optar por ofertar um lance.

Mesmo que tenham sido feitos lances, os consorciados muitas vezes concorrem ao sorteio, aumentando suas chances de serem contemplados. No caso de lances, os consorciados serão contemplados quando houver o maior lance do grupo e um saldo disponível para contemplação.

Para ofertar o lance no consórcio não tem erro: basta calcular o número de parcelas que deseja antecipar e avisar a administradora no momento adequado (no máximo 24 horas antes da reunião do consórcio).

3. Planejamento financeiro

Outra característica que mostra que o consórcio vale a pena é que o parcelamento não tem juros. A verdade é que os consórcios são aliados dos brasileiros, pois é conhecido por unir as pessoas com os mesmos objetivos de compra, então eles não têm motivos para pagar juros uns aos outros.

Ou seja, em um sistema de consórcio, o único custo cobrado é a taxa de administração.

Para aderir ao consórcio de automóveis, basta pagar as parcelas do Consórcio Volkswagen. O planejamento financeiro é a ocasião mais interessante se você quiser fazer uma oferta e prever seus pensamentos, dando-lhe assim uma carta de crédito para comprar um carro. Mas não se preocupe, um consórcio vai te ajudar a planejar suas finanças.

4. Ausência de juros comprova se o consórcio vale a pena ou não

Todos os membros do consórcio trabalham juntos para formar uma conta poupança para financiar a compra de carros.

Dessa forma, um consórcio pode ajudá-lo a atingir seu objetivo de comprar um carro em parcelas menores do que outros tipos de modalidades.

Ao contrário do financiamento, por exemplo, o consórcio não cobra juros altos, o que é uma grande vantagem, principalmente quando se depara com desafios financeiros.

O valor da taxa de administração é incluído nas demais parcelas quando deliberado em assembleia.

Com todas essas informações, uma coisa é certa: o consórcio vale a pena sempre.

Quer aproveitar a oportunidade para comprar um carro? O Consórcio VW é ideal para você planejar a compra programada de seu veículo com segurança! Fale com a gente!