Você conhece a história do Gol VW?

Você conhece a história do Gol VW?

O Gol VW marcou gerações. Esse modelo esteve presente (e continua até hoje) na garagem de muitos brasileiros. Mas você conhece a história dele?

Com versões populares e esportivas, o Gol VW se consolidou como um dos carros mais amados do país. Inaugurado com o motor 1.300 a ar, esse modelo foi lançado em 1980, no momento em que a VW colocou no mercado um projeto 100% brasileiro. Conheça a história desse ícone nacional!

Linha do tempo do Gol VW

Para entender melhor a história do Gol VW, é melhor acompanhar uma linha do tempo de gerações desse modelo. Confira a seguir todas as gerações deste carro!

  • Gol VW Geração 1 (1980 a 1994)

A nomenclatura faz referência à primeira geração do carro, fabricada entre 1980 e 1996. De início, o Gol tinha 42 cavalos e 9,2 kgfm de torque, mas ao longo dos anos, sofreu mudanças significativas de visual, com destaque para 1984, quando recebeu sua primeira versão esportiva, o Gol GT. O interior com bancos esportivos, a nova frente, a suspensão mais firme e o motor 1.8 refrigerado a água de 99 cv eram os grandes diferenciais.

  • Gol VW Geração 2 (1994 a 1999)

Entre 1994 e 2003, a segunda geração do Gol começou a ser fabricada. Ao contrário do Gol “quadrado”, essa versão tinha formas mais arredondadas e por isso passou a ser conhecida como “bolinha”. O seu principal intuito era enfrentar seus concorrentes da época, que eram o Corsa e Uno, com motores 1.0 (50 cv), 1.6 (76 cv) e 1.8 (91 cv).

  • Gol Geração 3 (1999 a 2005)

A terceira geração do Gol, ou G3, transformou o Volkswagen Gol em um dos carros mais “democráticos” do Brasil. Isso porque foi a partir desta geração que a montadora passou a dar ao consumidor a opção de abastecer o carro com gasolina ou álcool (etanol).

  • Gol Geração 4 (2005 a 2008)

A Geração 4 do Volkswagen Gol foi a que menos novidades trouxe ao mercado. Na verdade, toda a expectativa criada em torno do Gol G4, apresentado em 2005, acabou causando frustração, já que as mudanças em cima da versão então existente no mercado foram praticamente nulas.

  • Gol Geração 5 (2008 a 2012)

Em 2008 foi apresentada de fato a terceira geração do carro, o Novo Gol, com uma plataforma totalmente atualizada e que ficou em produção sem nenhuma alteração até 2012. A versão também foi uma das mais modernas!

  • Gol VW Geração 6 (2012 a 2016)

Com cara de Fox, a VW apresentou, em 2012, a primeira atualização da terceira geração do Gol. O modelo foi mantido até a linha 2016, com novos faróis, nova grade e parachoques redesenhados. Porém, foi neste período que o Gol VW perdeu o posto de carro mais vendido do Brasil após 27 anos seguidos tomando conta da primeira posição no ranking.

  • Gol Geração 7 (2016 a 2018)

A Geração 7 do VW Gol marcou a segunda reestilização mais impactante do hatch, em que o para-choque dianteiro ganhou uma entrada de ar maior e os faróis ficaram mais simples. Mas a maior novidade ficou reservada para o conjunto mecânico, pois a montadora aposentou o motor 1.0 de quatro cilindros e adotou o 1.0 três cilindros, presente nas versões do Up!.

  • Gol VW Geração 8 (2018 a 2022)

A Geração 8 do Gol introduziu, pela primeira vez, uma opção com câmbio automático de seis marchas. Essa decisão foi tomada para atender a demanda do público sem perder o ar de popular – e conseguiu!

Compre o seu Gol VW com o consórcio!

O consórcio é uma modalidade atual que permite a compra do carro dos seus sonhos sem burocracia, como o Gol VW. Entenda melhor como ele funciona na prática!

O consórcio pode ser entendido como uma espécie de compra em conjunto, ou coletiva, como queira. Isso porque estamos falando de uma modalidade de investimento que reúne pessoas com o mesmo objetivo: comprar um Gol VW. Essa identidade de objetivos é o ponto de partida para formar os grupos.

Com isso, todo mês os consorciados devem realizar o depósito de uma quantia em um fundo comum. Este valor reunido será o necessário para que um deles tenha acesso à carta de crédito – o documento que torna possível a compra do seu carro tão desejado.

É importante destacar que os consorciados são contemplados até o fim do grupo – todos, sem exceção. Isso significa que, mesmo que leve tempo para receber a carta, você a terá em mãos em algum momento.

Mas como é escolhida a pessoa que vai usar o fundo comum no mês? Por meio do sorteio ou do lance. Essas são as duas únicas formas de contemplação em um consórcio! Após quitar todas as parcelas do consórcio, todos os que não foram contemplados ao longo do contrato recebem a carta de crédito.

E se você está em busca de uma administradora de confiança, conheça o Consórcio Nacional Volkswagen e adquira o seu carro com condições de pagamento favoráveis!

Conheça o Consórcio Nacional Volkswagen

Se você está em busca de um consórcio para participar e comprar o carro que tanto deseja, o Consórcio Nacional Volkswagen é a opção certa! Essa é a sua chance de comprar modelos populares no país inteiro, como o Taos, Nivus, Gol, Polo, T-Cross, Amarok e muito mais!

Com mais de 40 anos de história, o CNVW oferece garantia Volkswagen para os carros adquiridos com o consórcio, além de outros benefícios, como:

  1. Parcelas que cabem no seu porta-luvas

  2. Zero juros e zero burocracia

  3. Sem valor de entrada

  4. Flexibilidade no uso do crédito

  5. Possibilidade de comprar carros modernos com valores baixos

  6. Prazo de até 100 meses para quitar o consórcio

O que você está esperando? Simule a sua entrada em um grupo de consórcio com a Volkswagen!